sábado, 15 de maio de 2010

a violencia nos gramados.

Voltemos ao inicio,


sempre nos debatemos com o tema da violência,
antigamente eram guerras religiosas, depois vieram as guerras politicas, e hoje, vejam só oque temos, guerra por causa de times de futebol.
Seria até cómico, se não fosse trágico, pessoas totalmente desconhecidas, se degladiando por uma coisa que eles não tem o menor poder de decisão, que é o time ser derrotado ou não. Não digo que guerras religiosas, politicas, ou mesmo ideológicas, sejam justificáveis, no final todo mundo perde. Mas no caso do futebol o absurdo é ainda maior, o cara sai de casa veste a camisa de um time como se estivesse colocando uma armadura para ir a guerra, e o inimigo é o torcedor que colocou uma camisa diferente.

Enquanto isso os jogadores de futebol estão se lixando para os torcedores, vão para o clube que pagar melhor, a maioria desses jogadores nem mesmo time tem.
vejam só esta tabela que mostra o salário que eles ganham por mês :

1 – Kaká do Milan – 9 milhões
2 – Ronaldinho Gaúcho do Barcelona – 8,89 milhões
3 – Lampard do Chelsea – 8,16 milhões
4 – Terry do Chelsea – 8,16 milhões
5 – Fernando Torres do Liverpool – 7,92 milhões
6 – Shevchenko do Chelsea – 7,8 milhões
7 – Ballack do Chelsea – 7,8 milhões
8 – Cristiano Ronaldo do Manchester – 7,68 milhões
9 – Henry do Barcelona – 7,68 milhões
10 – Gerrard do Liverpool – 7,68 milhões
fonte: el cabron
Postarei aqui também, alguns comentários que as pessoas fizeram no site, vejam:

5. Willer Says:

June 17th, 2009 at 9:35
Não sei porque um jogador de futebol ganha tanto.
Não fez faculdade,Não ajudar ninguem,Não salva vida de ninguem.
A pessoa quando ver esses salarios não entende porque esses jogadores ganham mais do que médicos e professores.
Por isso odeio joadores de futebol.
A pessoa deveria praticar esportes porque gosta não por causa de salarios.
O salario deles não devia ultrapassar os 20 mil reais.
Injustiça!!!!!!

20. Caleb Azevedo Says:

April 15th, 2010 at 19:45
Hoje no mundo existe uma atenção enorme para o futebol, é uma profissão como qualquer outra. Se algo faz sucesso, certamente gera muita renda e essa é dividida por aqueles que participam desse sucesso ou que o fazem acontecer.

Sou empresário e estou acostumado com esses valores, isso não é mais do que merecido pela atenção que você recebe da mídia, a pressão que fazem em você e o equilíbrio e jogo de cintura que você precisa ter para conseguir se manter e crescer no mundo do futebol assim como em qualquer outra profissão.

Todos devem ser valorizados pelo seu trabalho. E a desigualdade existe porque também existem pessoas que acreditam e outras que não acreditam em si mesmos, porque existem os que lutam e os que não lutam pelos seus sonhos e por fim porque existem os que conquistam e os que não conquistam.

Abraços, Caleb Azevedo

Concordo com ambas as partes, acredito que os jogadores devam ser valorizados, claro, mas acho muita falta de respeito não pagarem um salário tao bom para pessoas que salvam vidas, ou mesmo pessoas diplomadas, como bem disse Willer.
A culpa maior é da imprensa que coloca esse jogadores la no topo, expõe seus salário e os tratam como deuses, quanto que milhares de médicos salvam vidas todos os dias e nem mesmo são citados em jornais, não que isso seja importante para um medico de verdade, mas sempre é bom ter o reconhecimento por aquilo que faz, principalmente, se isso é mal remunerado.
Hoje, a maior parte das crianças brasileiras sonham em ser jogadores de futebol, não pensam em virar medico, ou advogado, ou veterinário(que era uma das profissões preferidas das crianças antigamente), todo mundo quer ser jogador de futebol, virar medico pra que? Salvar vidas porque? Ensinar, ensinar quem a fazer oque?

É claro que países desenvolvidos podem pagar bem aos seus jogadores de futebol, porque tem anunciantes milionários por la, mas aqui no Brasil a coisa é diferente, o jogador que ganha maior destaque logo é vendido para clubes internacionais, ganha milhões e milhões de euros e logo se esquece do Brasil, a maioria esquece ate da própria família.
Ai acontece o seguinte o menino vê na televisão que o jogador Ronaldo(ou outro qualquer, a historia é sempre a mesma) fugia das aulas pra jogar bola, hoje ele ganha milhões e é ovacionado em todos os campos de futebol. O menino vai fazer o mesmo, fugir das aulas pra jogar futebol e virar um novo Ronaldo da vida, no começo ele ate pode se dar bem, mas ai ele se vê no meio do caminho com quarenta anos jogando em um timezinho barrela de sua cidade sem chances de progredir na vida, e ainda por cima semi-analfabeto. E não se enganem isso acontece muito hoje em dia. É claro que sempre existe a possibilidade de virar presidente da republica, mas é muito mais difícil do que se tornar um jogador consagrado.
Pensem nisso enquanto estiverem assistindo a copa do mundo em seus televisores de plasma que estão com a prestação atrasada e enquanto o seu filho vai inocentemente ao campinho de futebol jogar bola.