segunda-feira, 5 de outubro de 2009

É proibido fumar!

E agora José, o fumo acabou, a bebida secou e sua moda passou. Agora, o que temos diante dos olhos? Um bando de hipócritas falando que é proibido fumar em lugares públicos. Não estou querendo incentivar ninguém a virar viciado, mas, todos estamos cientes dos riscos do cigarro, e não é por ficar perto de uma pessoa fumante que estaremos nos tornando viciados também. Ao invés de criarem leis proibindo o uso do cigarro em locais fechados, as leis deveriam se voltar para a poluição nas grandes cidades: carros, industrias, etc. poluem cem vezes mais que os fumantes crónicos do país.
Todos sabemos que a fumaça do cigarro causa varias doenças, mas não chega nem perto dos malefícios que industrias medias e grandes causam. Estejam certos, se continuarmos nos preocupando com leis anti-tabagistas e nos esquecermos de leis ambientais que visam o futuro do planeta, não precisaremos nos preocupar com nossos pulmões, pois logo não precisaremos usa-los, afinal debaixo d´gua não se respira pelos pulmões.
Caríssimos senhores, vamos prestar mais atenção a esse ponto, o aquecimento global pode ser muito mais terrível que um simples maço de cigarros.
topogigo das neves.

17 comentários:

  1. Eu não concordo. Respirar a fumaça do seu cigarro é tão desagradavel como você respirar o meu peido. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh.... Fala sério, post inutil, viu!!! Cara, pra começo de conversa, a preocupação não é que eu vou ficar viciado se você fumar perto de mim... Eu só não aceito ser obrigado a respirar a fumaça do seu cigarro...
    O cigarro não foi proibido... só não pode fumar em lugares fechados...

    Por mim, pode fumar a vontade... desde que seja bem longe de mim...

    ResponderExcluir
  3. Pais ignorante, povo ignorante, e leis ignorantes .

    Lixo de brazil .... essa lei é mais uma fonte de renda do governo ... são tão poucas né ?

    ResponderExcluir
  4. Se o cara não respeita nem quem está ao seu redor acha que vai ligar para um mundo inteiro? O mundo é composto por pessoas, portanto, um mundo melhor não é um planeta melhor e sim uma humanidade melhor. Cuide dos seres humanos que o planeta se cura sozinho.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma forma de discriminação apoiada pelo governo!

    Preconceito com os fumantes.

    Obs. Não fumo!

    ResponderExcluir
  6. Essa lei nada mais é do que a sociedade engolindo o seu próprio vomito.

    ResponderExcluir
  7. O objetivo é preservar o próprio ser humano... tanto quem fuma, como quem não fuma.
    Gasta-se muito dinheiro para tratar doenças respiratórias acarretadas pelo cigarro.

    Se você quer ficar fedendo fumaça, eu não quero e não sou respeitado.
    Abusaram da liberdade de fumar e agora que perderam reclamam colocando a culpa na poluição. Desvio de foco.
    Outras medidas serão tomadas para o problema do aquecimento global, mas pelo menos para a falta de respeito e auto-preservação, criaram essa medida.

    ResponderExcluir
  8. Fabio disse...

    Pais ignorante, povo ignorante, e leis ignorantes .

    Lixo de brazil .... essa lei é mais uma fonte de renda do governo ... são tão poucas né ?


    Meu querido ,se tu ainda mora no Brasil ,demoro para sair daqui , e se ja foi embora ,continue bem ai , faça um bem para este país ,que por sorte , agora não obriga a sua populaçao a ter que cheirar a droga do cigarro de um idiota.

    :)

    ResponderExcluir
  9. A questão é, que novamente se cria algo pra chamar atenção de meia dúzia de macaquinhos addestrados que aplaudirão e se esquecerão de outros fatores importantes.

    Muitos falam... "não sou obrigado a isso... não sou obrigado àquilo"... falam sobre seu direito de não querer a fumaça do cigarro e etc... pra mim, são pessoas no mínimo hipócritas, já que nem todos que possuem esse discurso são de fato ignorantes. Gostaria de saber desses seres tão conscientizados o que eles fazem pra respeitar o ar daqueles que os rodeiam também. Aposto que muitos dos que tanto falam vão de carro pra padaria da esquina, por exemplo. Bom não vou nem bater mais na tecla que bateu o autor do post.

    Muitos falam sobre preservar a saúde... como se houvesse esse tipo de preocupação de fato. Porra é tão fácil perceber o desinteresse pelo investimento em saúde! Chega-se a gastar dinheiro com o tratamento para fumantes? Sim, apesar do descaso que vemos hj em dia na saúde, há um certo gasto, mas o que muitos não vêem ou fingem não ver, é que a indústria tabagista é uma das que mais arrecada e tem impostos altíssimos, obviamente o cigarro não oi nem será proibido, não seria lucrativo. E por falar em investimento, pq ng fala da de clínicas de reabilitação para usuários de drogas gratuitas? Onde se encontram pacientes que financiaram tráfico, foram pq quiseram, contruibuiram pra situação violente na qual nos encontramos... e qdo vão se reabilitar, ainda o fazem com o nosso dinheiro.

    Isso é nada mais do que uma média que o governo tá fazendo, mais uma vez. Desvirtua a opinião pública, uma vez que se tem muito "egoísta" que só sabe olhar pro "próprio cu" bem naquele esquema de "tudo que eu não gosto é errado e deve ser proibido".

    Enfim, são muitos pontos.. e quanto ao que disseram anteriormente... "lixo de Brasil"... eu não concordo, o que mata o páís é o povo e os governantes, que nada mais são do que o reflexo dessa massa, embora muitos apenas os critiquem sem aceitar tal fato.

    ResponderExcluir
  10. Caramba, quanto ignorante num post só.

    Ao nosso amigo que concluiu que o Brasil é um lixo por ratificar tal lei: até onde é de meu conhecimento, em qualquer país do mundo as leis antifumo estão se tornando cada vez mais rígidas, especialmente nos países mais desenvolvidos.

    Sobre o argumento que defende o controle de outros tipos de poluição como de carros e indústrias. Meu amor, isso está sendo feito. Já ouviu falar de um objeto fascinante chamado jornal? Procure dar uma olhada. Se tal preocupação já chegou aos ouvidos de ignorantes como você, isso significa que a sociedade está se manifestando cada vez mais nesse sentido. Só para citar um caso recente e brasileiro, digite no Google "restrições ao nível de enxofre no diesel".
    Além disso, a poluição causada por carros e indústrias é uma má consequência do indispensável fluxo de energia necessário para nos alimentarmos, trabalharmos ou mesmo ligarmos o computador. Já a fumaça do cigarro é uma má consequência indispensável para...uh... adquirir um enfisema? NÃO EXISTEM MOTIVOS para alguém começar a fumar. Existem, portanto, inúmeros motivos para se restringir o fumo.

    Outro argumento utilizado, o de que o fato de conviver com fumantes não nos torna viciados, além de infantil(já que não é o maior dos problemas), está completamente equivocado. Procure ler um livro de título "A Lógica do Consumo". O autor, Martin Lindstrom, é um dos maiores marqueteiros que o mundo já viu. Ele explica que tendemos a copiar as atitudes das pessoas a nossa volta. Quando um adolescente vê alguém fumando, ele inconscientemente deseja fumar também.

    Outros dizem que é uma estratégia de campanha do governo. Primeiramente, peço para me citar um único projeto de lei que não o é. Segundo, o governo vai ganhar muito dinheiro com essa lei, é verdade: economizaremos milhões em tratamentos de doenças relacionadas ao fumo. Terceiro, qualquer atitude individual que comprometa a integridade de outras pessoas deve ser contido, e é responsabilidade do governo garantir nossas liberdades. Qualquer um tem direito de fumar, desde que não comprometa a saúde daqueles que o rodeiam. Nesse sentido, a lei é excepcionalmente coerente.

    Se você pretende inalar uma fumaça tóxica porque acha isso bonito, acho ótimo... um idiota a menos no mundo. Apenas não obrigue mais ninguém a fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Sem querer me delongar, pois estou com certa pressa, quero apenas dizer que o acho que a infantilidade é sua ao afirmar que estao sendo criadas politicas contra a poluiçao,eu falo da poluiçao que é gerada em queimadas, por exemplo.

    ResponderExcluir
  12. E você está sendo incoerente. Então você falava sobre "a poluição gerada pelas queimadas, por exemplo" . Se você acha que a poluição das queimadas é um exemplo de poluição as quais se refere, então abrange outros tipos de poluição, certo? Ou não teria usado a expressão "por exemplo" ao final.

    Ok. Suponhamos então que você esteja direcionando sua crítica apenas para a poluição resultante de queimadas. Você é um cidadão consciente e acha que o mundo está de braços cruzados para tal situação. Procure então por "créditos de carbono" ou "Nature" no Google.

    Não quero dizer que estamos no caminho certo rumo ao desenvolvimento sustentável. Mas achar que ninguém faz nada sobre o assunto é reproduzir o discurso pessimista que sempre chafurdou os homens na lama da inoperância.

    É fácil apontar erros que nos parecem distantes e fora de nosso alcance. Culpar a sociedade, culpar o governo. Difícil é olhar o próprio umbigo e admitir nossos erros. Fumar é um erro. Te desafio a provar o contrário.

    Me desculpe por parecer grossa. Mas depois de perder um avô e quase perder um pai pelo cigarro, acredito que você também seria.
    Se você fuma, eu te imploro: pare de fumar enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
  13. carissima "anonimo",disse
    "por exemplo", porque acho que a poluiçao é gerada por muitos fatores.
    Sinceramente, acho o trabalho de ongs como o Greenpeace e varias outras que existem legal e o caramba, mas é um pouco inutil. Se nao tivermos uma politica que realmente reduza a emissao de gases na atmosfera e leis que punam as industrias que poluem o ar, nao so o ar de quem está em volta, como é o caso do cigarro,mas o ar do mundo todo.
    Lamento muito pelo seu avô, mas devo dizer que nao adianta punirmos as pessoas que fumam, impedindo-as de fumar em lugares fechados, por exemplo. Se nao nos preocuparmos em salvar o planeta do tao falado "aquecimento global", nao vai adiantar nada proibir as pessoas de fumarem, nao teremos planeta para morar.
    devo dizer que se eu fumo, estou matando apenas a mim mesmo, as pessoas que contribuem para o aquecimento global matam milhares de pessoas, alem de animais, por meio de furacoes, enchentes e etc...

    ResponderExcluir
  14. Meu Avô fumava dentro de casa que parecia uma chaminé, minha Avó não ficou viciada e morreu com 110 anos.
    Eu fumo onde eu quizer e o Serra que se foda!
    Ele deve ser ex fumante e tá doidinho pra acender um, pois todos que param de fumar não podem sentir o cheirinho que dá a maior vontade!

    ResponderExcluir
  15. Com tanta doença que tem no Brasil, esses idiotas vão se preocupar justo com os fumantes.
    Um País tão grande com governantes tão pequenos!

    ResponderExcluir
  16. Ha,é , me lembre de nao votar no Serra, se ele como governador ja fez essa merda. imaginem como
    presidente

    ResponderExcluir
  17. vamos lá, em primeiro lugar as pessoas deveriam se preocupar com o próximo e tal, todos sabem que respirar a fumaça de um cara que tá fumando ao lado é desagradável e etc. mas vamos por os pingos nos "iis", você respira todos os dias uma fumaça mais nóciva e bem menos visível que é a da poluição das indústrias, carros entre outras.
    Uma coisa é a fumaça de um cigarro que você vê e pode pedir para o fumante sair de perto de você outra coisa é a fumaça que não pode ser vista e que está em todo o canto,como a poluição de carros, motos e etc .
    Pensem nisso...

    ResponderExcluir